Normas e Regulamentos
01.
INFORMAÇÕES ACADÊMICAS:
A.
Requisitos Básicos:
Grau de Escolaridade: É exigido o Ensino
Fundamental, pois é preciso que o aluno saiba ler e escrever para participar
das provas e cumprir a literatura obrigatória.
B. Tempo
e Duração do Curso:
O tempo de duração 2 anos. As aulas serão
semanais (um dia por semana) no núcleo da escola que você escolheu, sendo 3
tempos de aula com aproximadamente quarenta e cinco minutos cada, com os
seguintes horários:
19:15 – Início
19:30 - Primeiro tempo
20:15 – Segundo tempo
21:00 - Intervalo
21:30 - Terceiro tempo
22:15 - Término
C.
Sistema de Avaliação:
Os exames são de natureza objetiva, através
de testes de múltipla escolha. Caso haja exames de natureza subjetiva (testes
escritos, trabalhos, e apresentação de seminários, etc.), as notas serão
determinadas pelo professor. Serão aplicadas 3 provas (1 por trimestre).
Em caso de falta à prova, o aluno poderá
fazer 2ª chamada no prazo de 1 (uma) semana.
Caso o aluno não atinja os pontos necessários
para sua aprovação (70 e acima), uma avaliação de recuperação poderá ser
agendada para alunos entre as médias 65 e 69.
D.
Aprovação:
O aluno deverá atingir uma média final
satisfatória. O sistema de graduação será como se segue:
0 - 69 (Insuficiente)
70 - 89 (Bom)
90 - 100 (Excelente)
Serão aprovados os alunos com média final
mínima de 70 pontos (avaliação: bom ou excelente). O aluno deixando de fazer
alguma prova, não atingirá a média suficiente para aprovação, e portanto, estará
automaticamente desligado da escola.
Para ingresso no Segundo Ano da Escola de
Líderes, o aluno deverá ter sido aprovado com êxito no Primeiro Ano.
02.
FREQUÊNCIA:
F.
Frequência:
Esperamos que o aluno esteja presente em
todas as aulas. Você está aqui para receber treinamento, portanto, invista com
sabedoria nos recursos que Deus tem providenciado para você.
Não é permitido sair durante ou antes do
término das aulas, a não ser em casos de urgência.
atraso , o aluno que chegar após às 20:00.
Para cada 06 (seis) atrasos computados escola, corresponderá a 01 (uma) falta.
Não será aceita justificativa para o caso de atraso.
Atrasos para a volta do intervalo também
serão passíveis de punição, de 02 (dois) pontos na prova do trimestre.
G.
Faltas:
O limite máximo de faltas é de 6 (seis) dias
de aula (em qualquer caso). Caso o aluno exceda o limite máximo de faltas, será
desligado automaticamente do curso.
03. INFORMAÇÕES
FINANCEIRAS:
H. Matrículas:
A
matrícula só será efetivada após o preenchimento da ficha e o pagamento da taxa
correspondente.
I. Mensalidades:
O
valor do curso será dividido em 01 (uma) matrícula e 10 (Dez) mensalidades. As
mensalidades deverão ser pagas até o dia 10 (dez) de cada mês. O aluno efetuará
no ato da matrícula / inscrição, o pagamento do valor do curso
O pagamento se dará:
Em
dinheiro, mediante a notação na folha de registro de pagamentos. O não
comparecimento do aluno a KERIGMA, não o exime do pagamento das mensalidades.
J. Atraso do pagamento:
O
não pagamento da mensalidade até a data do vencimento, acarretará em multa de
2% (dois por cento). O aluno que deixar de pagar as mensalidades por três meses
(consecutivos ou não), terá sua matrícula inativada
04. Conduta
K. Comportamentos:
•
O caráter cristão é vital na KERIGMA.
•
Cada aluno deverá zelar pela sua própria vida espiritual, mantendo conduta e
comportamento cristãos exemplares, evitando toda a aparência do mal.
•
Cada aluno deverá zelar pelo seu comportamento e relacionamento com os alunos
do sexo oposto, dentro e fora da sala de aula.
•
Não será permitido o uso de short, bermudas, minissaias e roupas curtas tantos
para homens e mulheres durante as aulas.
• O aluno deve respeitar seus colegas,
evitando todo tipo de brincadeira ou discussão que venha a atrapalhar a
comunhão fraternal, e prejudicar a sua vida espiritual, bem como tratá-los por
apelidos ou de forma jocosa.
L. Na Sala de Aula:
•
Não é permitido fazer barulho, de modo a causar distração aos demais alunos.
Evite distrações com conversas paralelas, cliques de canetas, saídas
desnecessárias durante a aula, etc.
•
Não é permitido interromper a aula.
•
Não é permitido entrar em sala de aula com comida, bebida (água, refrigerante,
suco), chicletes, etc.
•
Cada aluno será responsável pelo seu próprio material (cadernos, canetas,
bíblias, telefones celulares, laptops,
etc.) e pertences, enquanto no uso das dependências da escola, assim como por
meio de transportes estacionados (automóveis, motocicleta e bicicleta) nas suas
dependências (quando houver), e objetos deixados no interior dos veículos.
M. Disciplina:
O
objetivo da Escola é treinar obreiros preparados para toda boa obra na Seara do
Senhor, portanto, zelaremos pela disciplina.
A
desobediência a qualquer item do Regulamento, implicará em punição para o
aluno.
A
punição será proporcional à desobediência, que poderá ser: advertência (oral ou
escrita), suspensão, ou até mesmo o desligamento do curso.
CONTATOS: