Normas e Regulamentos

Normas e Regulamentos

01. INFORMAÇÕES ACADÊMICAS:

A. Requisitos Básicos:

Grau de Escolaridade: É exigido o Ensino Fundamental, pois é preciso que o aluno saiba ler e escrever para participar das provas e cumprir a literatura obrigatória.


B. Tempo e Duração do Curso:

O tempo de duração 2 anos. As aulas serão semanais (um dia por semana) no núcleo da escola que você escolheu, sendo 3 tempos de aula com aproximadamente quarenta e cinco minutos cada, com os seguintes horários:
19:15 – Início
19:30 - Primeiro tempo
20:15 – Segundo tempo
21:00 - Intervalo
21:30 - Terceiro tempo
22:15 - Término

C. Sistema de Avaliação:

Os exames são de natureza objetiva, através de testes de múltipla escolha. Caso haja exames de natureza subjetiva (testes escritos, trabalhos, e apresentação de seminários, etc.), as notas serão determinadas pelo professor. Serão aplicadas 3 provas (1 por trimestre).

Em caso de falta à prova, o aluno poderá fazer 2ª chamada no prazo de 1 (uma) semana.

Caso o aluno não atinja os pontos necessários para sua aprovação (70 e acima), uma avaliação de recuperação poderá ser agendada para alunos entre as médias 65 e 69.


D. Aprovação:

O aluno deverá atingir uma média final satisfatória. O sistema de graduação será como se segue:

0 - 69 (Insuficiente)
70 - 89 (Bom)
90 - 100 (Excelente)

Serão aprovados os alunos com média final mínima de 70 pontos (avaliação: bom ou excelente). O aluno deixando de fazer alguma prova, não atingirá a média suficiente para aprovação, e portanto, estará automaticamente desligado da escola.

Para ingresso no Segundo Ano da Escola de Líderes, o aluno deverá ter sido aprovado com êxito no Primeiro Ano.

02. FREQUÊNCIA:

F. Frequência:

Esperamos que o aluno esteja presente em todas as aulas. Você está aqui para receber treinamento, portanto, invista com sabedoria nos recursos que Deus tem providenciado para você.


Não é permitido sair durante ou antes do término das aulas, a não ser em casos de urgência.

 atraso , o aluno que chegar após às 20:00. Para cada 06 (seis) atrasos computados escola, corresponderá a 01 (uma) falta. Não será aceita justificativa para o caso de atraso.

Atrasos para a volta do intervalo também serão passíveis de punição, de 02 (dois) pontos na prova do trimestre.

G. Faltas:

O limite máximo de faltas é de 6 (seis) dias de aula (em qualquer caso). Caso o aluno exceda o limite máximo de faltas, será desligado automaticamente do curso.

03. INFORMAÇÕES FINANCEIRAS:

H. Matrículas:

A matrícula só será efetivada após o preenchimento da ficha e o pagamento da taxa correspondente.

I. Mensalidades:

O valor do curso será dividido em 01 (uma) matrícula e 10 (Dez) mensalidades. As mensalidades deverão ser pagas até o dia 10 (dez) de cada mês. O aluno efetuará no ato da matrícula / inscrição, o pagamento do valor do curso

O pagamento se dará:

Em dinheiro, mediante a notação na folha de registro de pagamentos. O não comparecimento do aluno a KERIGMA, não o exime do pagamento das mensalidades.


  
J. Atraso do pagamento:

O não pagamento da mensalidade até a data do vencimento, acarretará em multa de 2% (dois por cento). O aluno que deixar de pagar as mensalidades por três meses (consecutivos ou não), terá sua matrícula inativada

04. Conduta

K. Comportamentos:

• O caráter cristão é vital na KERIGMA.

• Cada aluno deverá zelar pela sua própria vida espiritual, mantendo conduta e comportamento cristãos exemplares, evitando toda a aparência do mal.

• Cada aluno deverá zelar pelo seu comportamento e relacionamento com os alunos do sexo oposto, dentro e fora da sala de aula.

• Não será permitido o uso de short, bermudas, minissaias e roupas curtas tantos para homens e mulheres durante as aulas.

 • O aluno deve respeitar seus colegas, evitando todo tipo de brincadeira ou discussão que venha a atrapalhar a comunhão fraternal, e prejudicar a sua vida espiritual, bem como tratá-los por apelidos ou de forma jocosa.


L. Na Sala de Aula:

• Não é permitido fazer barulho, de modo a causar distração aos demais alunos. Evite distrações com conversas paralelas, cliques de canetas, saídas desnecessárias durante a aula, etc.

• Não é permitido interromper a aula.



• Não é permitido entrar em sala de aula com comida, bebida (água, refrigerante, suco), chicletes, etc.

• Cada aluno será responsável pelo seu próprio material (cadernos, canetas, bíblias,  telefones celulares, laptops, etc.) e pertences, enquanto no uso das dependências da escola, assim como por meio de transportes estacionados (automóveis, motocicleta e bicicleta) nas suas dependências (quando houver), e objetos deixados no interior dos veículos.


M. Disciplina:

O objetivo da Escola é treinar obreiros preparados para toda boa obra na Seara do Senhor, portanto, zelaremos pela disciplina.

A desobediência a qualquer item do Regulamento, implicará em punição para o aluno.

A punição será proporcional à desobediência, que poderá ser: advertência (oral ou escrita), suspensão, ou até mesmo o desligamento do curso.


CONTATOS:


ZAP (21) 97313-6246

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